Identificado pagamentos do governo a apresentadores bolsonaristas
29/06/2021
Foram identificados pagamentos com dinheiro público do governo Bolsonaro a apresentadores bolsonaristas, como Sikêra Júnior ,Ernesto Lacombe e Luciana Gimenez, além de alguns jornalistas com programações “alinhadas” ao bolsonarismo, como Cidade Alerta e Balanço Geral, na Record TV
Ao que tudo indica, se tornar bolsonarista se tornou um negócio “lucrativo” e da “China”.
Foram identificados pagamentos do governo Bolsonaro para aqueles que vivem “puxando o saco” do seu governo, ou apoiando, as idéias bolsonaristas na TV Aberta.
O dinheiro público foi usado em campanhas para divulgação da Reforma da Previdência em 2019, de acordo com planilhas da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).
De acordo com reportagem as jornalistas Constança Rezende e Raquel Lopes, publicada na Folha de S.Paulo, entre os contemplados estão os apresentadores Sikêra Júnior, Luís Ernesto Lacombe e Luciana Gimenez, além de jornalistas à frente de programas como Cidade Alerta e Balanço Geral, na Record TV.
A Secom realizou os desembolsos por meio de subcontratação das empresas PPR Profissionais de Publicidade Reunidos, Calia/Y2 Propaganda e Marketing e Artplan Comunicação. Todas elas têm contratos com o governo Bolsonaro.
Quem mais recebeu verbas foi o apresentador Sikêra Júnior, que fez propaganda contra a vacina da Covid-19, levou Flávio Bolsonaro ao seu programa e defende Jair Bolsonaro.
A apresentadora Luciana Gimenez, da RedeTV!, apareceu atrás de Sikêra na lista de repasses, com R$ 51 mil do governo Bolsonaro por meio da empresa Magic Lu Promoções, Eventos e Comercio de Produtos de Uso Pessoal e Doméstico.
Com informações da Folha de São Paulo
SIGA NOSSO TWITTER:
Follow @falandoverdes2 Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :LEIA TAMBÉM:
Conta de luz aumenta 52% na bandeira vermelha
VÍDEO: Eduardo Bolsonaro discursa em trio em ato de 10 pessoas
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]