em Denúncias

Jair Renan abriu empresa com lobista investigado em CPI

01/09/2021

Os esquemas da família não param e são cada vez mais expostos mais e mais. Agora o filho mais novo de Jair Bolsonaro, Jair Renan, conhecido como 04, abriu uma empresa com o lobista Marconny Faria, envolvido com suspeitas de corrupção com vacina na CPI da Pandemia.

Recentemente flagrado em mansão de R$ 3 milhões em Brasília, sob fortes suspeitas, agora o 04, o filho mais novo de Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, está no centro de outro escândalo, que envolve lobista que era intermediário da Precisa Medicamentos, que é suspeita de esquemas de superfaturamento de vacinas com dinheiro público.

Jair Renan abriu a empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia com a ajuda do lobista Marconny Albernaz de Faria, investigado pela CPI da Covid como um dos intermediários da Precisa Medicamentos, diz a Folha de S. Paulo.


Entre em nosso canal de Telegram e receba nosso contéudo lá:
   

A Folha de São Paulo teve acesso exclusivo a mensagens de WhatsApp trocadas entre o lobista e Jair Renan após a quebra de sigilo de Marconny Faria a pedido do Ministério Público Federal do Pará e de análise de documentos da Receita Federal.

Os diálogos foram enviados á CPI da Pandemia, pela Procuradoria.

A abertura da empresa começou a ser tratada entre Jair Renan e Marconny Faria em 17 de setembro de 2020. À época, o lobista escreveu ao filho de Bolsonaro: “bora resolver as questões dos seus contratos!! Se preocupe com isso. Como te falei, eu e o William estamos a sua disposição para ajudar te ajudar”.

RELACIONADAS:

As imagens da luxuosa mansão milionária que Jair Renan Bolsonaro mora

As imagens da mansão milionária de Flávio Bolsonaro

Tribunal de Justiça do Rio autoriza quebra de sigilos bancário e fiscal de Carlos Bolsonaro

“Show irmão. Eu vou organizar com Allan a gente se encontrar e organizar tudo”, respondeu Jair Renan.

Marconny afirmou: “temos que marcar uma reunião para me dizer o que está precisando. bora marcar na segunda”. O 04, como é chamado Jair Renan, concorda: “talkei”.

Na mesma data, Marconny entra em contato com William de Araújo Falcomer dos Santos, advogado que o representa na CPI da Covid: “posso marcar uma reunião com o Renan Bolsonaro na segunda às 16h?”. William Falcomer diz: “pode, marcado”.

O telefone registrado na Receita Federal como sendo da Bolsonaro Jr Eventos é o mesmo do escritório de William Falcomer

A trama leva Jair Renan ao centro do escândalo da CPI e alguns deputados já pensam inclusive em convoca-lo para depor na CPI. Caso os senadores acatem a idéia, Jair Renan poderá ser muito em breve convocado.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

Os comentários estão desativados.