Janja assina manifesto contra genocídio de crianças palestinas por Israel
17/11/2023
A esposa do presidente Lula assina manifesto da primeira-dama da Turquia, pedindo o fim do genocídio de crianças palestinas em Gaza, por Israel. o movimento “Unidos pela paz na Palestina”, foi criada por Emine Erdogan, esposa de Erdogan, presidente turco.
A primeira-dama brasileira, a socióloga Rosângela Lula da Silva , conhecida como Janja assinou um manifesto contra o genocídio de crianças, bebês palestinos em Gaza, levados a cabo por Israel. Janja participou do evento “Todos Pela Paz na Palestina”, em Istambul, onde a primeira dama do Brasil, pediu ”cessar fogo” em Gaza.
A iniciativa é da primeira-dama turca, Emine Erdogan, esposa do presidente turco.
ARTIGOS RELACIONADOS:
New York Times reúne provas que Israel atingiu maior hospital de Gaza
África do Sul denuncia Netanyahu no Tribunal Penal Internacional
“Jamais imaginei que depois da 2ª Guerra Mundial e de todos os seus horrores, nós teríamos que assistir a um massacre de bebês, de crianças e jovens”, disse Janja. Segundo a primeira-dama, é “inadmissível” e “intolerável” que os “mais vulneráveis” não consigam ser protegidos.
O jornal O Globo atacou Janja por isso, simplesmente por ter pedido ”cessar fogo” e ter pedido o fim do genocídio contra crianças e bebês palestinos.
ASSISTA O VÍDEO DE JANJA:
A 1° dama do Brasil, Janja, convoca as mulheres, homens e pessoas que pregam a paz para unir esforços para um cessar fogo global. Pela 1° vez uma 1° dama une esforços com outras primeiras-damas do mundo para pedir o FIM de uma guerra onde 70% dos mortos são crianças e mulheres. pic.twitter.com/0apRZWqfgy
— marcelo setorial da saúde PT/RO 🇨🇺🇷🇺🇻🇪 (@marcelo34776760) November 17, 2023