em Internacional

Jovem mostra fotos inéditas do interior da Coréia do Norte

As fotos do interior da isolada Coreia do Norte, país asiático que vive sob sanções dos EUA e que é alvo constante de debates e manchetes na mídia ocidental.

Alvo de críticas contundentes na mídia ocidental e até entre a esquerda brasileira, a Coreia do Norte é um país ímpar, um dos poucos regimes comunistas que ainda vigoram no mundo. Recentemente o vereador Brizola Neto aprovou moção de louvor a Kim Jong Un na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e a Coreia voltou de novo aos noticiários, causando um alvoroço e críticas nas redes sociais.




O jovem Lucas Rubio, de apenas 23 anos, fundador do Centro de Estudos da Política Songun – Brasil (CEPS-BR), visitou a Coreia do Norte da sua capital conhecida por seu estilo arquitetônico ímpar, Pyongyang, ao interior que quase ninguém tem acesso.

O admirador da Coreia 

Lucas Rubio, de 23 anos, começou a ter interesse pela Coreia do Norte por causa da cobertura da mídia sobre o país. Segundo o mesmo, a mídia trata a Coreia de maneira fantasiosa e até desrespeitosa. Lucas é estudante de Letras da UFRJ com ênfase em russo. Lucas afirma que tem a vida dedicada a divulgar o JUCHE, uma vertente do comunismo do país do leste asiático, criado por Kim Il Sung.




LEIA TAMBÉM:

“Todo o alarde midiático com a morte do líder me assustou bastante e acabei tendo uma imagem ruim do país. Mesmo assim, aquilo parecia tão caricato que me chamou a atenção para a temática. Foi então que comecei um verdadeiro mergulho de imersão em estudos sobre a Coreia do Norte”, disse o jovem ao jornal Vice.

Viagem ao país Asiático




Lucas viajou para a Coreia do Norte no ano de 2018, ano que o país comemorava os 70 anos da instauração do governo socialista.Com a instauração do governo socialista de Kim II-Sung, o país assumiu um socialismo de viés militarista que preza pela independência bélica, que sofreu com grandes guerras ao longo do século XX e com guerras contra os japoneses ao longo da história.

Lucas traz cenas e fotos inéditas da capital coreana, Pyongyang ao interior rural da Coréia do Norte.

Assim ele descreve o interior da Coreia do Norte:

“Ah, é que você quando foi na Coreia do Norte você não viu o interior do país, só viu a capital, que é uma vitrine, o resto do país está mergulhado na extrema pobreza e bla bla bla”

Pois é, a questão é que eu vi o interior da Coreia do Norte sim, amigão.

As cidades do interior se apóiam nas grandes plantações e obviamente são cidades menores e com estilos diferentes da capital urbana e com população concentrada que é Pyongyang.

Como o país tem pouquíssimas terras agricultáveis, essas cidades do interior possuem grandes fazendas e plantações coletivas para suprir a demanda alimentícia.

O que você verá aqui são cidades pequenas, vilarejos e vilas humildes, porém nada de “extrema pobreza e fome”. É possível ver nas fotos casas, alguns prédios públicos, linhas de energia elétrica, absolutamente nada demais que você que mora no Brasil não já tenha visto no interior de Minas Gerais, por exemplo.”

Veja as fotos do interior da Coréia do Norte:

Vídeos relacionados:

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

 

 

Os comentários estão desativados.