Jovens são presos por filmar PMs comendo em acampamento bolsonarista
14/12/2022
Jovens foram presos por filmar Policiais militares comendo e bem alegres em acampamento bolsonarista no Mato Grosso. O Ministério Público pediu abertura de investigação sobre a conduta dos agentes.
Policiais militares foram filmados enquanto comiam e se divertiam em acampamento bolsonarista no Mato Grosso, por dois estudantes na 13ª Brigada Infantaria Motorizada, na Avenida do CPA, em Cuiabá. Os estudantes foram presos por filmar os agentes de segurança, as informações sã odo G1 de Cuiabá.
Os bolsonaristas acampados não aceitam o resultado das urnas, que elegeu Lula (PT) como presidente, alegando “fraude nas urnas”, coisa que não foi identificado por nenhum representante/observador internacional e nem pelas Forças Armadas. Os manifestantes ainda pedem abertamente golpe com intervenção militar.
Denilson D’Arc, secretário da Juventude do PT em Mato Grosso, e Clarinda Castro, filmaram policiais militares comendo numa tenda do acampamento golpista promovido por bolsonaristas. “Aí… porque os policiais militares de Mato Grosso adoram vir na manifestação dos golpistas… porque aqui tem churrasquinho, tem café da manhã, tem almoço… agora é o horário do lanchinho deles. Por isso a Polícia Militar tá aqui.. porque aqui tem os privilégios, entendeu?”
Os bolsonaristas percebem a filmagem, dizem que os estudantes os haviam xingado. Eles avisam o subtenente Arildo Fernandres da Silva e o sargento Kelciano Ribeiro Novais, que pedem para ver o vídeo. Os estudantes se recusam.
ARTIGOS RELACIONADOS:
1ª ordem de Lula às Forças Armadas: Desfazer atos golpistas em frente a quartéis
Cacique bolsonarista preso, já foi preso por tráfico de drogas
O estudante relatou em vídeo que, quando se identificou à polícia, um dos manifestantes pesquisou na internet o nome dele e encontrou informações sobre a filiação dele ao PT. Foi quando, segundo o estudante, o manifestante mostrou o celular ao policial e, momentos depois, ele foi levado até a viatura da PM.
Veja o momento da prisão:
•⏯️ Jovens são presos por filmar PMs em acampamento bolsonarista.
— Metrópoles (@Metropoles) December 13, 2022
Dois estudantes filiados ao PT foram abordados e presos em Cuiabá (MT) após filmarem PMs se alimentando em acampamento bolsonarista.
Leia: https://t.co/PelpT2QtY7 pic.twitter.com/vJ4hDq8HtT