em Política

Líder do MBL é denunciado por suposto esquema de corrupção pelo MP/SP

26/10/2020

Um dos líderes do movimento de direita, Movimento Brasil Livre (MBL), que foi um dos maiores mobilizadores pelo Impeachment de Dilma Rousseff, pela prisão do ex-presidente Lula e a favor da Lava Jato , foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo, por suposto esquema de corrupção. De acordo com Renan Santos, ele se arrepende de ter “fomentado o estado policialesco”.




Revista Fórum – Renan Antonio Ferreira dos Santos, um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), é um dos alvos de denúncia apresentada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) na última quinta-feira (22) sobre um suposto esquema de corrupção que teria sido montado na Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp) com apoio do movimento e que teria rendido doações ao MBL através de canal no YouTube.


LEIA TAMBÉM:

Flávio Bolsonaro encontra “brecha” para anular provas do caso Queiroz. Veja qual:


O MP afirma que o MBL se utiliza de “técnicas indicativas de viabilizar a ocultação/dissimulação de valores ilícitos” (lavagem de dinheiro) por dois métodos. O primeiro seria “nova técnica de lavagem de capitais, peculiar, efetuada mediante ‘doações online’, com valores relevantes e sem lastro de origem – via Superchat do Youtube, ‘vaquinhas online’, sem rastro da origem do dinheiro obtido, que podemos denominar de doações de ‘cifras ocultas’” e “constituição de empresas, muitas delas (a maioria) de fachada, localizadas em endereços residenciais, sem funcionários cadastrados e com diversas sucessões societárias”.




Leia a matéria na íntegra na Fórum


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


 

Os comentários estão desativados.