em Política

Lula critica militares: “Deveriam servir ao Brasil, não puxar saco do Bolsonaro”

30/03/2022

O ex-presidente Lula subiu um pouco o tom das críticas, nessa quarta-feira (30), batendo pesado nos militares que puxam o saco de Jair Bolsonaro. “Eles têm que ficar acima das disputas políticas”, disse o ex-presidente Lula durante discurso na UERJ.

Lula criticou a atuação política dos militares, que se envolveram diretamente e a frente do governo Bolsonaro, nessa quarta-feira (30), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

“O papel dos militares não é saco de Bolsonaro nem de Lula. Eles têm que ficar acima das disputas políticas. Exército não serve para política, ele deve servir para proteger a fronteira e os países de ameaças externas”, afirmou o ex-presidente. “Ele é tão frágil e boçal que, como não tem partido político, pegou a camisa da seleção e a bandeira dizendo que é o partido dele. Vamos mostrra que as cores da bandeira brasileira não são desse fascista. Essa bandeira é nossa”, acrescentou Lula.

O exército se envolveu diretamente no governo Bolsonaro, tendo de Ministros a corpo de militares em cargos estratégicos de Jair Bolsonaro, se associando diretamente na tragédia das milhares de mortes por Covid-19, além da tragédia econômica da hiperinflação.

Destacando a situação da fome, o ex-presidente lembrou que “o Brasil é o terceiro maior alimento do planeta terra, e o maior produtor de proteína animal do mundo. Então não é possível a gente ver as pessoas correndo atrás de um caminhão que tombou com carcaças de frango, ou uma pessoa pegando no almoço osso para ferver na água e tentar fazer um caldo para colocar na água. É falta de vergonha na cara das pessoas que governam esse país”

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Bolsonaro faz motociata esvaziada em Natal- RN

Bolsonaro autoriza o maior reajuste de remédios da década

Os comentários estão desativados.