em Política

Lula diz que Eduardo Bolsonaro ”lambe botas de Trump” e pratica terrorismo

03/06/2025

O presidente Lula deu o nome certo para a prática de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), terrorismo e lamber botas ou bolas (entenda como quiser) de Trump. Eduardo tenta desestabilizar o país através de um governo estrangeiro aliado e as instituições para salvar o pai da prisão.

Lula foi contundente contra Eduardo Bolsonaro, o presidente afirmou nessa terça-feira (03/06), que Eduardo pratica ato de terrorismo e antipatriótico contra o Brasil, além de ”lamber as botas de Trump”.
.

O presidente afirmou que Eduardo age como ”assessor de Trump”, lambendo as botas do presidente americano, pedindo para que os EUA se meta na política interna do Brasil, em favor do bolsonarismo.

Presidente Lula reagiu a um ofício do governo norte-americano e diz que o Brasil defenderá o Supremo e não aceitará ingerências externas por parte dos EUA.

“Eu vou dizer o que eu penso, e o que eu pensar vai ser a decisão do governo. Primeiro, é inadmissível que um presidente de qualquer país do mundo dê palpite sobre a decisão da Suprema Corte de um outro país. Se você concorda ou não concorda, silencie. Porque não é correto dar palpite”, afirmou Lula durante coletiva no Palácio do Planalto.

LULA DIZ QUE NÃO ACEITARÁ INGERÊNCIA AMERICANA NO BRASIL

 “Eu acho que os Estados Unidos precisam compreender que o respeito à integridade das instituições de outros países é muito importante. Porque nós achamos que um país não pode ficar se intrometendo na vida do outro, querendo punir um outro país. Isso não tem cabimento”.

As declarações de Lula acontecem depois que o governo brasileiro recebeu uma carta do governo americano criticando a atuação de Moraes, particularmente as decisões que levaram ao bloqueio de contas em redes sociais de empresas americanas. De acordo com o Ministério da Justiça, o documento possui uma natureza informativa e não levará a nenhuma ação por parte do órgão.

Lula subiu o tom e acusou o parlamentar de deslealdade ao país. “É isso que é grave, é isso que é uma prática terrorista. Uma prática antipatriótica. O cidadão que é deputado pede licença do seu mandato para ir ficar tentando lamber as botas do Trump e de assessores do Trump pedindo intervenção na política brasileira. Não é possível aceitar isso”.

SIGA NOSSAS REDES:

Receba as notícias mais importantes diretamente no Telegram!

Junte-se ao nosso canal Falando Verdades e receba atualizações exclusivas antes de todo mundo.

Entrar no Canal
+500 membros Notícias em tempo real
Conteúdo exclusivo
Sem spam ou fake news
Análises aprofundadas

Os comentários estão desativados.