em Vídeo

Lula diz que nem Putin e nem Zelensky querem a paz

21/05/2023

Lula falou em coletiva de imprensa, sobre a reunião do G7 em Hiroshima no Japão, nesse domingo (21) e afirmou que nem Vladimir Putin da Rússia e nem Zelensky da Ucrânia, parecem querer a paz ou chegar a um acordo.

Logo após o desencontro entre a agenda de Lula e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que fez com que a reunião dos dois não ocorresse, o presidente brasileiro se manifestou em coletiva de imprensa, nesse domingo (21) sobre a guerra Rússia-Ucrânia.

“O fato é muito simples, tinha uma bilateral com a Ucrânia aqui neste salão. Nós esperamos e recebemos a informação de que eles tinham atrasado. Enquanto isso, eu recebi o presidente do Vietnã. Quando o presidente do Vietnã foi embora, a Ucrânia não apareceu. Certamente teve outro compromisso e não pôde vir aqui. Foi simplesmente isso o que aconteceu”, disse Lula em entrevista coletiva.

“Ele é maior de idade e sabe o que faz”.

Para Lula, nem Ucrânia e nem Rússia querem a paz.

“Eu ouvi atentamente o discurso do Zelensky no encontro. Ele certamente ouviu o meu discurso atentamente no encontro. E eu continuo com a mesma posição que eu estava antes”, continou.

“Eu não estou brigando para ser mediador. Mediador tem que ser alguém que os dois lados concordem. O que eu sinto é que nem o Putin e nem o Zelensky estão falando em paz neste momento. Me parece que os dois acreditam que alguém vai ganhar e não precisa discutir a paz”.

Na realidade a carapuça do governo de KIEV caiu e os mesmos desejam mesmo que o nosso país, o Brasil dê armas ao regime ucraniano, prolongando a guerra.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.