em Política

Lula é diplomado 39º presidente da república

12/12/2022

O presidente eleito nas eleições de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa segunda-feira (12). Ao contrário dos bolsonaristas, venceu a democracia e os golpistas deverão ser responsabilizados.

Nessa segunda-feira (12) foi cumprido mais um passo na democracia brasileira, com a diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como o 39º presidente do Brasil, ao lado de Geraldo Alckmin (PSB) como vice, pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, ainda enviou um duro recado aos grupos golpistas bolsonaristas, afirmando que os mesmos deverão ser duramente responsabilizados. Moraes afirmou na cerimônia de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) : “a vitória plena e incontestável da Democracia e do Estado de Direito contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados que, já identificados, garanto serão integralmente responsabilizados”.

Lula durante a cerimônia de posse, se emocionou e chorou.

“Quero agradecer ao povo brasileiro pela honra de presidir pela terceira vez o Brasil. Na minha primeira diplomação, em 2002, lembrei da ousadia do povo brasileiro para conceder para alguém tantas vezes questionado por não ter diploma universitário”, disse o petista emocionado, sendo aplaudido pelas pessoas presentes.

Em referência ao governo Jair Bolsonaro, o presidente eleito criticou o “projeto de destruição ancorado no poder econômico e em uma indústria de mentiras”. “Democracia, por definição, é o governo do povo, por meio da eleição de seus representantes. Mas precisamos ir além dos dicionários. O povo quer participação ativa nas decisões de governo. Democracia é alimentação de qualidade, é ter emprego, saúde, educação, segurança e moradia”, acrescentou.

   

Os comentários estão desativados.