em Política

Lula elogia revogação da reforma trabalhista na Espanha

04/01/2021

A Espanha revogou a sua reforma trabalhista, nessa terça-feira (04), que levou á precarização de trabalhadores no país europeu, o ex-presidente Lula citou a Espanha e disse que farão o mesmo e revogarão a reforma trabalhista, aprovada durante o governo Temer, que retirou direitos dos trabalhadores.

Lula publicou mensagem nas redes sociais, comemorando a revogação da reforma trabalhista espanhola. A revogação foi acordada entre governo, empresários e sindicatos de trabalhadores na Espanha.

Com isso, Lula afirmou que vai revogar a reforma trabalhista no Brasil.

Na Espanha, a nova reforma, chamada também de “contrarreforma”, revisa uma que foi feita em 2012 e que teria impulsionado a precarização das condições de trabalho no país.

Entre outras medidas, a reforma atual extingue os contratos por obra, limita os contratos temporários (que correspondem a cerca de 25% dos empregos no país) e estabelece regras mais rigorosas nas terceirizações.

“É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na Reforma Trabalhista da Espanha, onde o presidente Pedro Sanchez está trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores”, escreveu Lula nas redes sociais nesta terça-feira (4).

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR) , também exaltou a reforma trabalhista revogada na Espanha pelas redes sociais.

“Notícias alvissareiras desse período: Argentina revoga privatização de empresas de energia e Espanha reforma trabalhista que retirou direitos. A reforma espanhola serviu de modelo para a brasileira e ambas não criaram empregos, só precarizaram os direitos. Já temos o caminho”, publicou Gleisi um dia antes.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Banqueiros e empresários tem Lula como melhor para “consertar” economia

Bolsonaro internado, chance de cirurgia pode ser alta

Os comentários estão desativados.