Lula irá para Rússia e China, desafiando guerra comercial de Trump

08/04/2025
O presidente Lula sabendo da importância do mundo multipolar, em meio a estratégia agressiva de Trump contra os países, vai a Rússia e China aprofundar laços com os países que compõe os BRICS e fortalecer os laços de cooperação, isolando os EUA.
Em meio ao acirramento da guerra comercial de Trump, o presidente Lula fará uma viagem a Pequim e Moscou.
Depois de bons resultados em suas viagens ao Japão e ao Vietnã, Lula deverá fortalecer ainda mais os laços comerciais com China e Rússia.
A decisão partiu do próprio presidente, de acordo com auxiliares. Além disso, Lula deverá lideranças parlamentares com ele, para fortalecer a relação do governo com o Congresso.
🎯 O QUE ESPERAR DA VIAGEM DE LULA PARA CHINA E RÚSSIA

A Rússia em maio desse ano comemorará a vitória sobre os nazistas na Segunda Guerra Mundial.
Xi Jiping, presidente da China, estará nas comemorações da vitória em Moscou, capital da Rússia. Lula também foi convidado por Vladimir Putin para as comemorações.
A viagem de Lula a Moscou em Maio em data tão simbólica, foi confirmada também pelo Embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Labetsky.
Alexey afirmou também que a Rússia atribui atenção especial à visita de Lula. “Agora estamos trabalhando para resolver todas as questões relacionadas à organização dessa viagem”, disse Lebetsky.
Já neste ano, o Brasil está na presidência do Brics, bloco de países emergentes do qual Brasil e Rússia fazem parte. Na conversa com Lula, Putin indicou disposição de seguir trabalhando no avanço de iniciativas em favor da facilitação do comércio e dos investimentos entre os membros do bloco e em outras áreas.
🎯 LULA VAI A PEQUIM EM MEIO A GUERRA COMERCIAL DE TRUMP

Em Pequim, Lula participará do Fórum China-Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos) e, no mesmo dia, de um evento promovido pela ApexBrasil. Além disso, China e Brasil devem aprofundar ainda mais acordos comerciais em meio a guerra comercial de Trump e imposição de tarifas.
Lula vai levar comitiva empresarial para a China, indicando que os dois países vão ampliar os laços comerciais a despeito das tarifas de Trump.
GUERRA COMERCIAL ENTRE CHINA E EUA ESQUENTA E ESCALA
China mantém taxa de 34% sobre produtos estadunidenses e promete nova taxa se Trump confirmar taxação de 104%!
Além disso, a mídia estatal chinesa afirmou nessa terça-feira (08) que irá retaliar os EUA duramente com seis medidas que serão anunciadas em breve. O que esperar dessa guerra comercial ?
SIGA NOSSAS REDES:Receba as notícias mais importantes diretamente no Telegram!
Junte-se ao nosso canal Falando Verdades e receba atualizações exclusivas antes de todo mundo.