Lula também tem encontro com presidente espanhol, Pedro Sanchéz
19/11/2021
O ex-presidente Lula, diferente de Jair Bolsonaro, tem encontro com grandes líderes mundiais, agora no entanto, encontrou-se com o presidente da Espanha, Pedro Sanchéz. Lula, por sua vez, disse que a parceria entre América Latina e União Europeia é vital para evitar uma nova Guerra Fria entre Estados Unidos e China.
Enquanto Bolsonaro passeia de moto pelo Catar, o ex-presidente Lula tem agenda com líderes internacionais europeus.
Nessa sexta-feira (19) encontrou-se com o presidente espanhol, Pedro Sanchéz, que defendeu uma parceria enfática com um Brasil democrático (diferente do atual de Bolsonaro), sob a liderança do ex-presidente Lula.
Entre em nosso canal de Telegram, clique nesse link
Sanchéz conversou com Lula durante uma hora e meia, no Palácio de Moncloa, em Madri, nesta manhã, e disse que é vital lutar contra o avanço das forças de extrema direita, como o bolsonarismo, no Brasil, e o Vox, na Espanha. Segundo Sanchez, a extrema direita atua para quebrar os consensos mínimos necessários para a vida democrática.
No encontro, Sánchez também destacou que a Espanha tem sido, nas últimas décadas, o segundo país que mais investe no Brasil. Empresários espanhóis que participaram da agenda de Lula na Espanha relataram que veem com muito desalento o fato de o Brasil ter se transformado num país muito mais triste nos últimos anos.
De José Rodríguez Zapatero, ex-presidente do governo espanhol, para Lula. #equipeLula pic.twitter.com/DEkAxA2kNw
— Lula (@LulaOficial) November 18, 2021
DIRETO DE MADRID | Chegada do ex-presidente Lula ao Palácio de Moncloa para encontro com o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez (@sanchezcastejon). #equipeLula
— Lula (@LulaOficial) November 19, 2021
📷 @ricardostuckert pic.twitter.com/YnsdLPjOvr
Lula destacou importância de uma aliança da América Latina com a União Européia, para evitar uma nova guerra fria entre EUA e China, além de defender a construção de mundo multipolar. Lula também foi recebido pelo futuro chanceler alemão Olaf Scholz, sendo recebido como estadista e pelo presidente francês, Emmanuel Macron.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: GloboNews admite: “Bolsonaro é fiasco internacional; Lula é sucesso”
Encontro de Lula com presidente da França, é destaque no Jornal Nacional