Lula vai reajustar Imposto de Renda para trabalhadores
06/08/2022
O ex-presidente Lula (PT) promete em sua plataforma de governo, reajustar o imposto de renda para trabalhadores. A proposta foi abraçada por Bolsonaro em 2018, porém, nunca colocada em prática.
Novidades na plataforma de governo do ex-presidente Lula (PT), foram anunciadas nessa sexta-feira (05), quando Lula afirmou que o país voltará a ser comandando pela classe trabalhadora. Com isso, o ex-presidente se comprometeu a reajustar o imposto de renda para os trabalhadores.
Lula, garantiu que a classe trabalhadora voltará a dirigir o país e que irá garantir reajustes necessários para o imposto de renda.
Durante lançamento do livro “Quatro décadas com Lula: O poder de andar junto”, de Clara Ant, e do documentário “Bastidores da Vitória”, de Luciana Sérvulo, o ex-presidente falou sobre as conquistas de seu governo na área econômica, como a redução da taxa de juros, da inflação e do desemprego. Lembrou que o salário mínimo tinha uma regra de correção acima da inflação. Criticou, ainda, as mudanças nas leis trabalhistas que fragilizaram os direitos dos trabalhadores depois que o PT deixou o governo, informa a Folha de S.Paulo.
Segundo Lula, a situação do país agora é pior do que a de 2003, quando assumiu a Presidência da República pela primeira vez. “Vocês sabem perfeitamente bem que esse país tinha mudado”, afirmou.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Pesquisa: 83% dos brasileiros querem que Bolsonaro reconheça resultado das urnas
DESESPERO: Bolsonaro move 7 ações contra Lula, por “discurso de ódio”
“O Brasil está numa situação pior do que eu peguei em 2003. Vocês sabem que a taxa de juros voltou a subir, está em 13,5% e não deve parar de subir, por irresponsabilidade do governo. Este país, que é o terceiro maior produtor de alimentos do mundo, hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome e outros milhões em insegurança alimentar. O povo tá ganhando menos, o salário tá arrochado, as pessoas não têm salário, não têm 13º, férias, Isso não pode continuar”, afirmou.
A tabela do salário mínimo não tem reajustes desde 2015. Na eleição de 2018, Paulo Guedes prometeu isentar todos os trabalhadores com renda de até R$ 5 mil, mas a correção nunca foi feita.