Em vídeo, Macedo celebra Plano Collor e diz que “Deus o beneficiou”

Enquanto muita gente se “matou,perdeu dinheiro” com o Plano Collor, Macedo diz que riu e que Deus “agiu” para beneficiar uma única pessoa… Ele.
Em um vídeo antigo, que foi ressuscitado nas redes sociais, o Bispo Edir Macedo, o chefão da Universal, fala sobre o Plano Collor, que levou várias pessoas a perder dinheiro e inclusive a se suicidar. Segundo o Bispo da Universal, enquanto todos estavam morrendo, ele tripudia e ri “Enquanto muita gente estava se matando” , devido ao Plano Collor, “Deus moveu a mão” do ex-presidente (Collor) para beneficiar uma única pessoa: Edir Macedo.
Macedo disse que mesmo que todos sejam prejudicados, quem “faz aliança com Deus”, será beneficiado por ele.
Houve denúncias, no ano de 1995, pouco tempo depois do Impeachment de Collor, que o ex-presidente protegia Edir Macedo. Quem denunciou a época, foi um pastor e foi notícia na Folha de São Paulo da época.
Segundo Macedo, o Plano Collor foi fundamental para a compra da Record TV. O Plano levou várias pessoas pessoas ao suicídio no início dos anos 90. No seu livro, “Nada a Perder 2”, Macedo conta como com a desvalorização do dólar, facilitou o pagamento no valor das prestações que devia. Macedo que hoje é aliado de primeira linha de Bolsonaro e que viu as verbas publicitárias da sua emissora crescerem, diz que a “Mão de Deus” o teria beneficiado também em um período tão difícil da vida nacional, como no período Collor.
Vídeo
No vídeo, Macedo contra como conseguiu comprar a emissora ,como faltava dinheiro para concluir a compra
Bispo Macedo no vídeo diz :
“Você se lembra do Plano Collor? Muita gente se matou, muita gente perdeu dinheiro, gente acabou com a vida. Sim ou não? O dinheiro que foi confiscado não foi isso? Foi a maior bênção que aconteceu para nós (a plateia ri). Vocês estão rindo agora, mas, ó, a gente ria que não era brincadeira. O pessoal se matando por aí e nós, a gente, kkkkkkk (imitando risadas). Graças a Deus. Deus moveu a mão do Collor para beneficiar apenas uma pessoa: eu (com ênfase com risadas dos fiéis).
LEIA TAMBÉM: Justiça deixa prescrever processo contra Edir Macedo por lavagem de dinheiro
Macedo também diz que a relação que teve com Collor, ajudou na outorga da TV, segundo o mesmo como um “meio para se vingar de Roberto Marinho”, o dono da Rede Globo.
Sobre o episódio, o jornalista Fábio Panunzio, questionou no Twitter, que “Deus é esse de Macedo”.
Com informações do Blogs O Povo
CONFIRA:
Que porra de Deus é o desse sujeito? https://t.co/IFIpnlDthP
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) December 15, 2019