Mauro Cid entrega Bolsonaro em delação e fala das joias
15/09/2023
Delação explosiva que veio a tona com a Revista VEJA, mostra que o tenente coronel Mauro Cid afirmou que ele vendeu as joias sauditas nos EUA e repassou o dinheiro em mãos para Bolsonaro, implosão do bolsonarismo:
Parte da delação de Mauro Cid começa a vazar na imprensa, estampando a capa da Revista VEJA, onde ele implica diretamente Jair Bolsonaro (PL) no escândalo das joias sauditas.
De acordo com a Revista VEJA, Cid afirmou que entregou dinheiro das joias sauditas a Jair Bolsonaro, logo após vende-las nos Estados Unidos. A PF teria identificado transações feitas nos Estados Unidos, para onde Bolsonaro viajou ainda no ano passado e nem sequer passou a faixa presidencial a Lula.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Governo Lula aumenta em 41% orçamento do Minha Casa Minha Vida para 2024
Veja o que Cid pode delatar dos filhos de Bolsonaro:
Bolsonaro está apavorado com mudanças na PGR, entenda:
Sargento que assessorou Bolsonaro movimentou R$ 3,3 milhões em um ano, aponta Coaf
Mauro teria alegado ainda que o dinheiro da venda dos relógios – no valor de U$ 68 mil dólares – foi depositado na conta do pai dele, o general Mauro Lourena Cid, sacado em espécie e repassado em mãos a Bolsonaro: “Em mãos. Para ele”.
Esse trecho da delação de Mauro Cid, desmente a versão que Bolsonaro deu a Polícia Federal em que ele afirmou que desconhecia o negócio e não havia recebido nenhum dinheiro proveniente de venda dos presentes.
“O presidente estava preocupado com a vida financeira. Ele já havia sido condenado a pagar várias multas”, disse Mauro Cid. Além disso, Cid deu detalhes que devem complicar ainda mais a situação jurídica de Bolsonaro.
Segundo a VEJA, outras partes da delação de Mauro Cid, devem ”aliviar as coisas para Bolsonaro”.
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS