em Política

MEC de Bolsonaro confessa que errou notas do ENEM

A incompetência do governo Bolsonaro em simples fatos, agora erraram até as notas do ENEM. O próprio Ministro da Educação agora admite que as notas foram divulgadas com erros. Candidatos relataram por meio de redes sociais estranhar com as notas divulgadas.




O Ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, admitiu nesse sábado (18) que as notas do ENEM foram divulgadas com erros.

“Encontramos inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Enem”, disse Weintraub em vídeo publicado nas redes sociais.




Após os resultados iniciais terem sido liberados nessa sexta-feira 17, participantes da prova reclamaram das suas notas e afirmaram que as notas estavam equivocadas.  Quase 4 milhões de pessoas participaram da prova.

Em uma entrevista coletiva, nesse sábado (18) o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Alexandre Lopes, afirmou que o número de candidatos que podem ter sido afetados pelas notas erradas, pode chegar a cerca de 30 mil.

Isso dá menos de 1% dos inscritos.

LEIA TAMBÉM:

Lopes disse que isso se deu devido a um problema na gráfica responsável por impressão  e transmissão dos gabaritos ao INEP.




Weintraub afirmou nessa sexta-feira (17) que o exame havia sido o ”melhor dos últimos tempos” e que essa edição não se “envolveu em polêmicas”.

“Não teve polêmica, foi tudo muito aceito. A gente não teve problema operacional nenhum a cargo do MEC [Ministério da Educação]. A única coisa que houve, pontualmente, foi uma tentativa de sabotagem, uma pessoal que já está com a Polícia Federal. Então não prejudicou nada”, disse Weintraub.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

O erro nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio fez a União Nacional dos Estudantes (UNE) se manifestar e terminam dizendo que o Ministro não teria mais condições de gerir a pasta da Educação:

 

 

Os comentários estão desativados.