Mercado se anima com aceno de Lula a Alckmin, dólar cai
19/01/2022
Os mercados reagiram bem ao aceno do ex-presidente Lula á Geraldo Alckmin, ex-tucano e com proximidade com setores do mercado e empresários. As declarações de Lula, em sua entrevista á mídia progressista também acalmou o ânimo de setores do PIB (grupo de empresários/investidores de peso no mercado).
O ex-presidente Lula deu importantes sinalizações ao setor produtivo e a setores do mercado, nessa quarta-feira (19), em sua entrevista exclusiva á mídia independente e progressista. Lula falou de um plano de reconstrução nacional, além de sinalizar á Alckmin, para ser seu vice.
O dólar operou em forte queda nessa quarta-feira, caindo para R$ 5,46, após operar no patamar de R$ 5,52 por volta de 11h15.
Lula defendeu ee sinalizou a Alckmin, que é um nome que tem boa entrada com o mercado e setor empresarial:
“Não terei nenhum problema em fazer chapa com o Alckmin para ganhar e governar esse país. Só não posso dizer ainda porque falta definir para qual partido ele vai, ver se o partido vai fazer aliança com o PT” disse Lula.
Existe ainda a percepção de um ambiente mais positivo para ativos de risco no exterior, com os recentes anúncios do banco central americano (Fed) sobre o aumento da taxa de juros nos EUA. A tendência é o dólar se valorizar.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Lula bate pesado em Moro e diz que Lava Jato agiu como quadrilha