México cobra Bolsonaro por ofensas a imigrantes

Jornal GGN – As críticas de Jair Bolsonaro contra a situação de imigrantes nos Estados Unidos, incluindo brasileiros e mexicanos, durante a sua viagem ao país incomodou a diplomacia do México, que cobrou da embaixada do Brasil no país vizinho explicações sobre as declarações do mandatário brasileiro.
A informação, divulgada pela coluna de Bela Megale, é que o governo mexicano exigiu esclarecimentos sobre as declarações polêmicas dadas por Bolsonaro em entrevistas concedidas a jornais dos Estados Unidos, de que teria vergonha de brasileiros em situação de ilegalidade no país e também contra imigrantes de modo geral.
LEIA TAMBÉM:
- Haddad quer diminuir IOF e propõe taxar negócio dos ricos e BETs
- Vereador bolsonarista que abusava de menina de 2 anos lia bíblia em sessão
- Lula diz que Eduardo Bolsonaro ”lambe botas de Trump” e pratica terrorismo
- Primo de Nikolas Ferreira preso por tráfico com mais de 30 kg de maconha em MG
“A grande maioria dos imigrantes em potencial não têm boas intenções, nem quer o melhor, ou fazer bem ao povo americano”, disse o presidente brasileiro, contra seus próprios conterrâneos e países vizinhos, como os mexicanos, que sofrem centenas de deslocamentos em busca de oportunidades laborais nos Estados Unidos.
A fala de Bolsonaro já havia gerado polêmicas nas redes sociais, incluindo de eleitores brasileiros que vivem nos EUA e que votaram no mandatário da extrema-direita [relembre aqui].
“Em resposta ao governo mexicano, o diplomata brasileiro respondeu que a afirmação não tinha relação com os imigrantes do país latino e destacou que o México não foi citado na entrevista”, teria sido a resposta do diplomata brasileiro ao governo mexicano, segundo a colunista.