Ministério da Saúde confirma 3 casos suspeitos de coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde confirma mais 2 novos casos de suspeita do coronavírus no Brasil. Ontem (27) foi divulgado que uma jovem de 22 anos em Belo Horizonte é suspeita de ter contraído o vírus, os outros dois casos foram reportados em Curitiba (PR) e no Rio Grande do Sul
Depois de divulgarem um caso suspeito em Belo Horizonte, ontem (28), o Ministério da Saúde confirma mais dois casos do coronavírus agora no Rio Grande do Sul e Curitiba (PR). No total são 3 pacientes que se encontram em total observação pelas autoridades.
Os pacientes se enquadraram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019 (o novo coronavírus), estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Apresentando febre ou sinal ou sintoma respiratório.
Os novos casos do Coronavírus no Brasil
O novo caso do vírus é um homem de 40 anos de São Leopoldo no Rio Grande do Sul. Ele procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, que é região metropolitana de Porto Alegre. Ele relata que voltou da China cerca de 4 dias atrás.
A prefeitura informou que o isolou e realizou exames prévios e isolou o paciente.
A Organização Mundial da Saúde elevou o risco internacional do coronavírus para elevado.
LEIA TAMBÉM:
O Ministério da Saúde trabalha com a confirmação do caso entre cinco a sete dias após a comunicação da suspeita. Mas segundo o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, ainda não se pode dizer que esse prazo é o certo.
As imagens de drone na China da cidade de Wuhan, epicentro do coronavírus. O esforço do governo chinês em isolar uma cidade com milhões é impressionante. pic.twitter.com/5FM6hn1Kvr
— Falando verdades (@falandoverdes2) January 28, 2020
O infectologista Marco Caseiro, disse a Revista Fórum considerou que a doença caminha para virar uma pandemia. “A gente está diante de um vírus pouco conhecido, nós não temos medicamento efetivo, não temos uma vacina. Nesse sentido, sempre traz um certo risco e o que nós temos de medidas é adotar um controle sanitário internacional, em portos, aeroportos”, afirmou.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá