Ministro da Justiça admite ao TSE que não há prova de fraudes nas eleições
13/08/2021
O Ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres, em depoimento á Corregedoria que não há provas de fraudes nas eleições, tal qual levanta o discurso do bolsonarismo.
A o contrário do discurso para a base radical do bolsonarismo, o Ministro da Justiça do governo Bolsonaro, André Torres, admitiu em depoimento nessa quinta-feira (12) ao corregedor-geral eleitoral, Ministro Luis Felipe Salomão, que não há provas de fraude nas eleições.
O discurso utilizado para levantar dúvidas sobre as urnas eletrônicas e sobre o processo eleitoral de 2022, é a arma de Bolsonaro, pois sabe que irá perder as eleições, de acordo com todas últimas pesquisas eleitorais até o momento.
Os depoimentos ocorreram no âmbito do inquérito administrativo aberto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar os ataques de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral.
Salomão determinou que será inserido no inquérito o pedido do ministro Alexandre de Moraes.
Mais cedo, foi informado que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou ao TSE a investigação de Anderson Torres por campanha antecipada, após ter participado de transmissão ao vivo, no dia 29 de julho, ao lado de Jair Bolsonaro.
O ministro participou dos minutos finais dessa live e leu trechos de um relatório da Polícia Federal sobre os testes públicos nas urnas eletrônicas feitos pelo TSE. “
Exatamente tudo o que foi falado, tudo o que foi questionado, todas as dúvidas levantadas pelos eleitores. A Polícia Federal também analisou, da mesma forma, encaminhou e o Tribunal Superior Eleitoral tem isso lá como sugestão da Polícia Federal para o aprimoramento do sistema eleitoral brasileiro”, concluiu após a leitura do relatório.
ATENÇÃO: Ministro da Justiça admite ao TSE que não há prova de fraudes nas eleições #BolsonaroMentiroso
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) August 13, 2021
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]