Ministro do STF encaminha pedido de afastamento de Bolsonaro a PGR
O Ministro Marco Aurélio Mello, encaminhou queixa-crime contra Jair Bolsonaro a Procuradoria Geral da República. A notícia-crime foi protocolada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG). Ele acusa Jair Bolsonaro de omissão e difusão do coronavírus. “Bolsonaro não está à altura do cargo. A necessidade de sua saída não é uma necessidade política, é de saúde pública”, disse o deputado.
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, encaminhou a Procuradoria Geral da República (PGR) o pedido de afastamento imediato de Jair Bolsonaro da presidência da república.
Marco Aurélio é relator de notícia-crime contra Bolsonaro.
O autor do pedido é do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG).
“A notícia-crime relata mais de 20 vezes em que o presidente pôs o país em risco. E ainda há novos fatos a serem incorporados!” concluiu Reginaldo Lopes (PT-MG) sobre a peça que o ministro Marco Aurélio optou por não arquivar e enviou à PGR, que agora terá de se posicionar.
LEIA TAMBÉM:
- Senado aprova renda básica aos brasileiros de até R$ 1200, durante pandemia
- Mandetta diz ao Governador do Acre: ”Chame os donos das funerárias”
Caso a PGR aceite a notícia-crime, a Câmara dos deputados será consultada para saber se abre Ação Penal contra Bolsonaro ou não.
Em caso de crime transitado em julgado, o presidente perde o mandato.
Nessa segunda-feira (30) partidos de oposição também protocolaram mais uma queixa-crime contra Bolsonaro, por seu passeio em Ceilândia-DF, no último domingo 29. Descumprindo orientações da Organização Mundial da Saúde e do próprio Ministério da Saúde.
A BAND FM confirmou com a assessoria do Ministro sobre encaminhar a PGR, o pedido de afastamento de Bolsonaro.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello encaminha à PGR um pedido de afastamento do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada pelo próprio magistrado.
[…]— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) March 31, 2020