Moro admite que teve celular invadido por hackers
A Revista Valor lembra que Sérgio Moro nunca reconheceu as mensagens vazadas pelo The Intercept, no escândalo conhecido como Vaza Jato. No entanto agora em depoimento a Polícia Federal, ele reconheceu que teve seu celular hackeado.
Moro pela primeira vez admitiu que teve seu celular hackeado, lembra a Revista Valor. Desde que suas conversas foram vazadas pelo The Intercept Brasil, no escândalo conhecido como #Vaza Jato, Moro afirmava não reconhecer a autenticidade das mensagens.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
No seu depoimento na Polícia Federal, Moro afirmou que apagava as mensagens de seu celular, pois teve o celular interceptado e hackeado. Como disse o editor do site The Intercept, “Moro admitiu a autenticidade das mensagens”.
Moro acaba de confirmar a autenticidade das mensagens da Vaza Jato. pic.twitter.com/6beicMpNpF
— Leandro Demori (@demori) May 5, 2020
“Que o declarante (Moro) esclarece que apagava as mensagens não por ilicitude, mas para resguardar privacidade e mesmo informações relevantes sobre a atividade que exercia, inclusive, questões de interesse nacional”, diz trecho do depoimento.
O próprio Valor, que é da Globo, concorda que as conversas fora dos autos entre Deltan Dallagnol e Sérgio Moro, indicavam que ambos atuavam de forma coordenada, sem a devida imparcialidade e interesse na parte.
Cabe lembrar que um dos procuradores símbolos da Lava Jato, Carlos Fernando Lima, admitiu em entrevista na Globo News que Jair Bolsonaro era o candidato oficial da operação Lava Jato.
Menos de 4 dias após a vitória de Bolsonaro, Moro já estava aceitando Ministério. Mostrando a simbiose política do Lava Jatismo e Bolsonarismo. O reconhecimento de Moro que teve seu celular hackeado e que teve que apagar mensagens por causa disso, prova que a Vaza Jato e suas revelações são reais.
LEIA TAMBÉM: