em Vaza Jato

Moro mentiu no Senado mostra novo vazamento revelado por jornalista

Ao contrário do que havia dito na CCJ, comentário de Moro sobre Laura Tessler repercutiu na exclusão da procuradora

O jornalista Reinaldo Azevedo, em novas divulgações de conversas entre procuradores do MPF e o ex-juiz federal Sérgio Moro, leu trechos e apresentou informações que demonstram que a sugestão de Moro de “treinar” a procuradora Laura Tessler gerou consequências: o MPF exclui Tessler da segunda audiência de Lula, contrariando declaração dada na CCJ nesta quarta-feira (19).



Na CCJ, em resposta ao senador Nelson Trad (PTB-MS), Moro disse que “o que consta no texto específico [sobre a procuradora Laura Tessler] é que determinado Procurador da República não tinha um bom desempenho, sem consequências, tanto que hoje ela continua represetando”.

No entanto, com as novas revelações, essa informação cai em falsidade.

Deltan: “Não comenta por ninguém e me assegura que outras pessoas não estou vendo por aí o que falo”




Carlos Fernando: “Só para mim, depois apagamos o conteúdo”

LEIA TAMBÉM:

Deltan retransmitiu, então, a seguinte mensagem de Moro:

Moro – 12:32:39. – Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.

Após a mensagem, o MPF decidiu modificar a equipe escalada para a representação na audiência contra Lula e excluiu Laura Tessler.

 

Veja a íntegra no Blog do Reinaldo de Azevedo

ASSISTA:

Os comentários estão desativados.