em Política

Moro mostra mensagens que comprovam que Bolsonaro mentiu

O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, mostra mensagens de conversa com o presidente Jair Bolsonaro e mostra que ele mentiu sobre ”jamais interferir na Polícia Federal”. Na mensagem enviada a Moro, hors antes da reunião ministerial que foi gravada, Bolsonaro fala em trocar o comando da Polícia Federal.




A revelação foi feita pelo jornal Estado de São Paulo, mostram mensagens de Jair Bolsonaro para Sérgio Moro, falando que a troca de comando na Polícia Federal ”estava decidida” . As mensagens corroboram que Bolsonaro queria trocar o comando da Polícia Federal.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Em quatro mensagens ao ex-ministro da Justiça, Bolsonaro mostra que já ”estava tudo decidido”.  As mensagens de Whatsapp, estão no inquérito do Supremo Tribunal Federal, que investiga Jair Bolsonaro por interferência na Polícia Federal.




As mensagens trocadas por Whatsapp ocorreram horas antes da reunião ministerial do dia 22 de abril e que foi divulgada nessa sexta-feira (22).

Vídeo da reunião ministerial, mostra Bolsonaro falando em intervir na PF:

 

No dia 22 de abril, às 6h26 da manhã, o presidente afirma:

“Moro, o Valeixo sai nessa semana”. Em seguida, o presidente diz: “Isto está decidido”. E completa: “Você pode dizer apenas a forma. A pedido ou ex ofício”.




Bolsonaro se refere na mensagem ao diretor-geral da Polícia Federal a época, Maurício Valeixo.

Bolsonaro afirmou que após a divulgação do vídeo da reunião ministerial, não teria fica comprovado que ele queria interferir na Polícia Federal, as novas mensagens divulgadas publicamente, mostram justamente o contrário.  As mensagens também contrariam a versão de Bolsonaro, que Valeixo que quis deixar o cargo.

“O senhor Valeixo tinha muito, vinha falando que queria sair. Na véspera da coletiva do senhor Sergio Moro, dia 24, o senhor Valeixo fez uma videoconferência com os 27 superintendentes do Brasil, onde disse que queria sair.” Disse Bolsonaro negando interferência na Polícia Federal.



Diferente do que está registrado na troca de mensagens na manhã do dia 22 de abril, quando o presidente escreveu a Moro dizendo: “Moro, o Valeixo sai nessa semana”. Em seguida, o presidente diz: “Isto está decidido.”

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro sai por Brasília e ouve: “Vai trabalhar vagabundo”

Veja as mensagens:

Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | VK | Instagram

 

 

Outra mensagem:

 

Os comentários estão desativados.