em Política

Moro pede suspeição de novo juiz da Lava Jato, por medo de Tacla Duran

29/03/2023

O ex-juiz da Lava Jato e atual senador do Paraná, Sérgio Moro, pediu suspeição do novo juiz da Lava Jato, por ter tomado o depoimento de Tacla Duran, que falou sobre possíveis extorsões na Lava Jato.

Um pedido de suspeição contra Eduardo Appio, novo juiz da Lava Jato, foi encaminhado à 13ª Vara Federal de Curitiba pelo ex-juiz e senador Sergio Moro (Unio Brasil-PR).

O pedido ocorre após Appio ouvir o depoimento do advogado Tacla Duran, que alegou ter sido vítima de extorsão de US$ 5 milhões de pessoas ligadas a Moro e ao ex-promotor federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) durante o período em que ambos comandavam a Operação Lava Jato.

Appio remeteu a investigação sobre extorsões denunciado por Duran, ao Supremo Tribunal Federal, onde será investigado pelo Ministro Ricardo Lewandowski.

Moro pede na manifestação que Appio, “antes de praticar quaisquer novos atos processuais neste feito e em seus desdobramentos, deve decidir a exceção de suspeição autuada sob nº 5011393-28.2023.4.04.7000/PR e, caso não a acolha, deve remetê-la, de imediato, ao Tribunal Regional Federal da 4. Região para apreciação”.

Ele ainda afirma que o juiz “equivocou-se ao decidir sobre a competência para processo e julgamento do relato falso efetuado pelo criminoso Tacla Duran sobre supostos crimes praticados por parlamentares federais, incluindo o peticionário, uma vez que o Supremo Tribunal Federal carece de competência sobre eles”.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.