MP comprova rachadinha milionária no gabinete de Carlos Bolsonaro
04/05/2023
A casa está caindo para o clã Bolsonaro, depois da batida da Polícia Federal ontem (03) na casa de Jair Bolsonaro e do escândalo da falsificação dos cartões de vacinação, agora o Ministério Público comprova que houve rachadinha milionária no gabinete de Carlos Bolsonaro, acusado de comandar as milícias digitais bolsonaristas.
Um laudo feito pela equipe do Laboratório de Tecnologia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro do Ministério Público do Rio (MP-RJ) comprovou movimentações financeiras milionárias que provariam o crime de rachadinha, no gabinete de Carlos Bolsonaro, o 02.
As transferências ocorreram em um período de dez anos (de 2009 a 2018) e reforçam o precedente aberto pela Promotoria , no antigo caso de Flávio Bolsonaro, quando era deputado na Assembléia Legislativa do RJ.
O chefe do gabinete de Carlos Bolsonaro, recebeu, ao todo, R$ 2,014 milhões em créditos de outros 6 servidores nomeados pelo próprio Carlos Bolsonaro.
A defesa de Carlos Bolsonaro afirmou, em nota, que o vereador “está totalmente à disposição para prestar esclarecimentos e fornecer qualquer tipo de informação ao Ministério Público”.
“É preciso apurar se ocorreu, mais uma vez, o lamentável vazamento de possíveis documentos e informações que estão sob sigilo determinado pelo Poder Judiciário. Aparentemente, a matéria divulga, de forma seletiva, algumas informações sigilosas com o nítido intuito de promover ataques ao vereador”, afirma o advogado Antônio Carlos Fonseca, em nota.
ARTIGOS RELACIONADOS:
A movimentação financeira milionária é colocada pelo MP-RJ como a prova mais robusta do esquema de rachadinha e foi obtida pela 3ª Promotoria de Justiça e Investigação Penal Especializada.
A investigação foi aberta após notícias que funcionários do gabinete de Carlos Bolsonaro não estavam trabalhando.