MP do governo Bolsonaro vai diminuir valor da hora extra do trabalhador
03/08/2021
Enquanto você pensa que nada pode piorar, eis que o governo Bolsonaro prova que tudo vai piorar e muito. A nova medida provisória em que o trabalhador vai ter hora extra reduzida, além de FGTS menor em caso de demissão.
Quando você pensa que a vida do brasileiro não pode piorar, eis que o governo Bolsonaro surpreende e mostra que o fundo do poço é mais fundo.
Uma medida provisória do governo Bolsonaro vai reduzir o valor pago ao trabalhador pela sua hora extra, o FGTS pago ao mesmo em caso demissão, além de criar categorias de “trabalhadores de segunda classe”. A votação será nessa terça-feira (03), de acordo com o jornalista Leonardo Sakamoto no UOL.
O brasileiro vem enfrentando o aumento explosivo do gás, dos alimentos, dos combustíveis e em breve terá de presente do atual governo, menos direitos trabalhistas e menos renda.
Não é verdade que o ICMS represente R$43 no preço do gás de cozinha!
— Governo de S. Paulo (@governosp) July 29, 2021
Em SP, o valor do ICMS cobrado por um botijão de 13kg é de R$11,25, e a alíquota do ICMS sobre o gás de cozinha é de 13,3%, uma das mais baixas do país. Ela pode variar entre 12% e 18% em outros estados. pic.twitter.com/JD6gMG4KXK
A medida provisória é tida como prioritária para o governo Bolsonaro para ser aprovada.
De acordo com as informações da matéria do UOL, a medida provisória que foi editada no fim de abril, visava e autorizava a suspensão de contratos e redução da jornada de trabalho (com redução salarial).
Além disso as centrais sindicais denunciam que o governo visa criar um “trabalhador de segunda classe” ou seja o trabalhador não teria garantias (como férias, FGTS, contribuição previdenciária entre outros)
Leia a matéria completa no UOL
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Guedes reclama do aumento da expectativa de vida do brasileiro