MP do Rio recebe denúncia contra Silas Malafaia
O pastor Silas Malafaia, líder neopetencostal e aliado de Jair Bolsonaro foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por crimes contra a saúde pública. O MP o denunciou por usar seu canal de Youtube, para fazer com que a população violasse o isolamento social.
O Blog do Ancelmo, do jornal O Globo, mostra que o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o pastor Silas Malafaia, líder neopetencostal e aliado de Jair Bolsonaro.
“O MP do Rio recebeu denúncia contra o pastor Silas Malafaia por usar do seu canal no Youtube para incitar “a população a violar as recomendações das autoridades públicas e da comunidade científica para que ignorem o isolamento social”. O documento sugere que Malafaia cometeu crime previsto no artigo 268 do Código Penal, por infração de medida sanitária preventiva. O documento é assinado pelo vereador do Rio Leonel Brizola, do Psol.” diz a matéria.
No documento da denúncia diz :
“Silas Malafaia desafiou a principal orientação da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. No vídeo, o pastor afirma com todas as letras que o isolamento social (“quarentena”) é na verdade um artifício para burlar a necessidade de licitação nas contratações públicas, aumentar audiência de canais de televisão, aumentar o número de assinantes dos jornais, entre outras barbaridades. Tudo, claro, sem apresentar nenhuma evidência”
Malafaia é um dos maiores apoiadores e entusiastas de Jair Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM: Malafaia diz que não fechará Igreja por causa do coronavírus
Com informações do Blog do Ancelmo, Globo
Vídeos relacionados:
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá