em Política

MPF pede absolvição de Lula em mais um processo

28/05/2021

Vai caindo cada vez mais a Lawfare contra o ex-presidente Lula, dessa vez o Ministério Público Federal de Brasília pediu a absolvição de Lula no processo relacionado às MPs do setor automotivo. Mais uma vitória que comprova a inocência de Lula.

O Ministério Público Federal em Brasília pediu a Justiça Federal a absolvição do ex-presidente Lula no processo relacionado às MPs automotivas.

Lula era acusado de corrupção passiva no processo da edição da Medida Provisória (MP) 471.

Do que tratava a MP?

A medida provisória 471, editada em 2009, quando ainda Lula era presidente do Brasil, tratava da prorrogação por cinco anos benefícios tributários destinados a empresas do setor automobilístico.

A medida visava a geração de empregos e retorno em investimentos das automobilísticas..

De acordo com o MPF-DF, não ficou comprovado que o ex-presidente Lula tenha cometido nenhuma irregularidade com a edição da MP.

Veja o que disse o MPF:

“Desta forma, afigura-se imperiosa a afirmação da cláusula in dubio pro reo em favor dos acusados. O conjunto probatório produzidos nos autos, a despeito de corroborar a tese acusatória de que a edição da Medida Provisória nº 471/2009 foi comprada por corrupção, falha em produzir uma prova acima de qualquer dúvida razoável de que o produto do crime de corrupção passiva foi efetivamente entregue em favor do Partido dos Trabalhadores, por solicitação dos réus LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA e GILBERTO CARVALHO”, diz trecho da manifestação do MPF..

De acordo com a denúncia antiga do MPF, R$ 6 milhões foram prometidos ao ex-presidente Lula e Gilberto Carvalho, para a mudança na MP.

A denúncia foi apresentada pelo MPF no dia 8 de setembro de 2020, como desdobramento da Operação Zelotes.

Nas alegações finanis, no entanto, o MPF pediu a absolvição de todos envolvidos no processo.

Representando mais uma vitória para o ex-presidente Lula.

LEIA TAMBÉM:

Dia 29: 186 atos contra Bolsonaro, veja onde serão e como se proteger no ato

   

Lula a Bolsonaro: “Daqui a pouco só visitará quartel e miliciano do RJ”

   

Dino sugere haver corrupção em propaganda de remédios ineficazes

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Os comentários estão desativados.