em Política

MPF pede prisão de apresentador bolsonarista Sikêra Jr

02/02/2023

O Ministério Público Federal da Paraíba pediu a prisão do apresentador bolsonarista, Sikêra JR, por crime de racismo e por comemorar mortes ao vivo em seu programa de TV.

Fevereiro mal começou e grandes e boas notícias já começaram a chegar. Agora foi a vez do MPF da Paraíba, pedir a prisão do apresentador bolsonarista da Rede TV, Sikêra JR, na última segunda-feira(30).

De acordo com o orgão, o apresentador cometeu crime de racismo.

A família Bolsonaro tinha palanque no programa de Sikêra JR.

Sikêra é acusado de ter cometido o crime de racismo por uma declaração feita durante o programa ao vivo “Cidade em Ação”, da TV Arapuã, em junho de 2018.

De acordo com a procuradoria, Sikêra “extrapolou os limites da liberdade de expressão ao incitar, inflamar e propagar discurso de ódio com atos de discriminação por gênero, preconceito, exclusão e estigmatização, violentando a dignidade humana, como prevê a Constituição Federal em seu artigo 1°”.

ARTIGOS RELACIONADOS:

O caso descrito pode ser enquadrado como crime de racismo conforme tipificado no artigo 20 da Lei 7.716/89, que prevê punição para quem praticar discriminação e preconceito racial por meios de comunicação ou publicação, com pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa.

Sikêra é uma das vozes do bolsonarismo e um dos que mais dava palanque a bolsonaristas e suas teses conspiratórias, seria o começo de uma reação contra as fake news, pregação de ódio do bolsonarismo?

O caso será julgado pela 16ª Vara Federal na Paraíba, caso seja acatado o pedido do MPF-PR, Sikêra deverá ser preso.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

DOE AQUI:

Os comentários estão desativados.