Nenhum candidato a vereador apoiado por Michelle Bolsonaro vence. Quem foram:
16/11/2020
Apesar de contarem com intensa propaganda e máquina propagandística, Jair Bolsonaro sentiu baques importantes nessa eleição, entre eles a mãe de seus filhos não conseguir ser eleita vereadora e agora, além disso, nenhum candidato a vereador apoiado pessoalmente pela primeira-dama venceu para vereador.
A família Bolsonaro não tem o que comemorar nessas eleições, além da mãe de Carlos/Flávio e Eduardo não ter sido eleita, os candidatos apoiados diretamente por Michelle Bolsonaro não conseguiram os votos mínimos para serem vereadores.
Michelle usou sua conta no Instagram com cerca de 2,1 milhões de seguidores para mostrar seu apoio pessoal a candidatos a vereadores, entre eles o ex-atleta Diego Hypolito, candidato pelo Rio de Janeiro. Na disputa, contudo, o ex-atleta teve apenas 3.783 votos.
Votação ainda maior que a da ex-esposa de Bolsonaro, mãe de seus filhos que foi um pouco mais de 2000 votos.
LEIA TAMBÉM:
Deputados pedem investigação sobre repasse de R$ 7,5 mi a programa de Michelle
Placa em frente ao Planalto, pergunta sobre R$ 89 mil de Queiroz a Michelle Bolsonaro
No Rio de Janeiro, Michelle apoiou Anderson Bourner (Republicanos), integrante do movimento Nas Ruas, conhecido por manifestações em defesa da Operação Lava-Jato. Puxado pela votação de Carlos Bolsonaro, enteado da primeira-dama, o Republicanos elegeu sete vereadores na cidade, mas Bourner teve 1.053 votos (384º lugar geral) e não entrou no grupo. Foi a segunda vez que ele tentou o cargo: já havia disputado em 2016 pelo PSC, mas sem sucesso.
Em outras cidades a primeira dama também apoiou candidatos a vereadores como em Fortaleza e Campina Grandes na Paraíba, porém o apoio não os ajudou a se eleger também.
Com informações do Jornal Extra
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp