Número real de mortos por coronavírus no Brasil pode ser mais de 15 mil
Os números reais com base em estudo, para além do que o governo dos terraplanistas lunáticos de extrema-direita bolsonarista pregam. Um estudo exclusivo do observatório COVID-19, dá os dados de como a pandemia avançou no Brasil diante da irresponsabilidade de Bolsonaro.
Um estudo exclusivo do Observatório COVID-19, publicado no UOL hoje (18), dá conta que o número de mortos por coronavírus no Brasil pode estar hoje entre 3800 a 15 mil . Os estudo afirma que há demora entre a ocorrência dos óbitos e os números oficiais do governo Bolsonaro.
O observatório reúne pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras, portanto pessoas que nada tem haver entre a polarização Bolsominion x anti-Bolsonaro.
Ontem os números do governo Bolsonaro, falavam em 2141 óbitos, superando o número de mortes por H1N1 em todo ano de 2009, o pior ano da pandemia.
Segundo estudo e modelo matemático que vem acertando as previsões e casos de coronavírus até aqui, até terça-feira (21), o sistema de saúde deverá colapsar por conta do coronavírus. Outro estudo sugere que há 12 vezes mais casos de coronavírus que os números reais do governo Bolsonaro, devido a alta subnotificação e falta de testes.
LEIA TAMBÉM:
- Mortes por coronavírus em 2 meses superam as mortes por H1N1 em 2009
- Vídeo de hospital de AM mostra corpos ao lado de pacientes
Neurologista renomado fez um alerta sobre o alto número de subnotificações e falta de testes para saber a real dimensão da pandemia de coronavírus no Brasil.
Veja o estudo na íntegra no UOL.
Veja o alerta de neurologista sobre o caso :
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá