em Política

O cerco se fecha a Bolsonaro: PF acha elementos que o encurralam

04/08/2023

A Polícia Federal conseguiu encontrar elementos que encurralam Jair Bolsonaro (PL) na trama golpista do 8 de janeiro. Será mais um avanço sobre os crimes de Bolsonaro e que podem definitivamente o levar para a prisão, entenda as implicações:

Existem elementos para apontar o envolvimento de Jair Bolsonaro (PL) na trama golpista do 8 de janeiro, diz a Polícia Federal. O plano de golpe foi encontrado no celular do tenente-coronel, Mauro Cid, que era o braço direito de Bolsonaro.

 A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Alguns dos inquéritos em curso no STF, estão em sua fase de conclusão. Bolsonaro deve ser indiciado nesses inquéritos.

Um dos documentos contidos no aparelho de Mauro Cid é intitulado “Forças Armadas como poder moderador”. Também foi encontrado outro documento, em que é aventada a hipótese de decretação de estado de sítio.

Nesse documento, existe um passo a passo como agir para chegar-se ao golpe, com o controle político dos militares.

ARTIGOS RELACIONADOS:

CPMI dos atos golpistas convocará Mauro Cid, Torres

Hacker delata Bolsonaro na PF

Segundo o plano, Bolsonaro deveria encaminhar as supostas “inconstitucionalidades” praticadas pelo Judiciário aos comandantes das Forças Armadas.Dessa maneira, os militares poderiam nomear um “interventor”, que seria capaz de fixar um prazo para o “restabelecimento da ordem constitucional”.

O intervetor poderia dessa maneira até suspender a nomeação de Lula como presidente eleito. Daí teria o golpe de estado se consolidado. O plano encontrado no celular de Mauro Cid, não é o mesmo encontrado na minuta golpista encontrada na residência do ex-Ministro da Justiça, Anderson Torres.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.