O vereador bolsonarista que liderou o motim que baleou Cid Gomes
Sargento Ailton, vereador bolsonarista da ala mais hard e dura, defendeu os disparos contra o Senador Cid Gomes e disse que o senador estava “sob o efeito de algo”. O vereador falou que “houve revide” de igual medida . Sargento Ailton apesar de filiado ao Solidariedade, atua em movimentos de extrema-direita ligados ao bolsonarismo.
Um vereador bolsonarista está entre os que liderou o motim de encapuzados, que trouxe terror a cidade de Sobral e terminou por balear o senador Cid Gomes (PDT-CE). Ele é próximo ao ex-deputado Cabo Sabino. Sargento Ailton se dedicou a campanha de Jair Bolsonaro.
Ailton afirmou em vídeo publicado nas suas redes sociais hoje (20), ele afirmou que estava na “trincheira” do quartel e diz que Cid “atentou contra a vida de vários profissionais” e para piorar ele defendeu os disparos contra o Senador.
Segundo informações do UOL, Sargento Ailton era um dos poucos que não estava encapuzado no motim criminoso desses milicianos, que espalharam o terror pelas ruas e contra a população de Sobral (CE).
“Se não houvesse um revide para cima, ele teria matado mais de 2, 3, 4 pessoas. Destempero total, parecia que estava sob influência de algo”, afirmou logo após defender o motim criminoso.
LEIA TAMBÉM:
- Grupo de encapuzados milicianos toma viatura da Polícia Civil e cerca policiais
- Jornalista acha assessores de Damares na “greve” dos PMs no Ceará
- Vídeo: Cid Gomes tentou negociar com mascarados mas tomou soco
Em tranmissão em seu Facebook, o sargento negou que tenha mobilizado os tais policiais para a greve.
Ailton filmou o momento que Cid Gomes foi baleado pelos MILICIANOS, que estavam por sinal próximos dele, segundo matéria do UOL.
Atenção, defensores da tese da LEGÍTIMA DEFESA dos amotinados do Ceará: VEJAM O VÍDEO.
Uma cidadã criticou a greve da PM nas redes: a PM FOI NA CASA DELA E TOCOU FOGO NO CARRO.
Amiguinhos, quem quebra hierarquia para atirar em Senador faria qualquer coisa com você e sua família https://t.co/wDn84v8BIB
— Madeleine Lacsko (@madeleinelacsko) February 20, 2020
Grupo encapuzado toma viatura da Polícia Civil e cerca policiais em avenida de Fortaleza: https://t.co/3yocrExjDs pic.twitter.com/aCB7ljSsPa
— O POVO Online (@opovoonline) February 20, 2020
Em Sobral no Ceará o que estamos vendo não é polícia e sim milícias causando terror na população. Cid Gomes se arriscou ao extremo. Quem anda encapuzado não tem nada a perder. pic.twitter.com/0JLdJtWE7k
— Kátia Abreu (@KatiaAbreu) February 20, 2020