Olavo de Carvalho mentiu à Receita Federal para receber dinheiro de alunos
10/10/2020
Informação sobre a fraude consta na declaração de imposto de renda protocolada no processo em que ele foi condenado a indenizar Caetano Veloso em R$ 2,8 milhões por acusação de pedofilia
Revista Fórum – Reportagem do site The Intercept neste sábado (10) revela que Olavo de Carvalho, guru do clã Bolsonaro, mentiu à Receita Federal em pelo menos duas declarações de imposto de renda, dizendo que morava em Curitiba, no Paraná, para poder manter uma conta no banco Itaú para receber sobre cursos de “filosofia” que ministra pela internet.
LEIA TAMBÉM:
China suspende compra de carne de frigorífico brasileiro
Chances de Trump vencer são cada vez menores, mostra agência Bloomberg
Guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho mente e diz que só 1 pessoa morreu de coronavírus
Olavo chegou a alugar a casa em Curitiba até 2002, anos antes de se mudar para Richmond, na Virgínia, Estados Unidos, onde mora há 15 anos. O Intercept fez contato com os donos da casa no Paraná e com os atuais moradores, que sequer conhecem o guru.
O objetivo de Olavo em manter endereço no Brasil visa driblar a Receita Federal e o Banco Central. No Itaú, uma conta para brasileiros que moram no exterior movimentar dinheiro no país tem uma tarifa de manutenção de, pelo menos, R$ 1 mil por mês. Declarando residência no país, Olavo escava da tarifa.
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal