Oposição formaliza pedido de convocação de Carlos Bolsonaro na CPI das fake news
O Globo
BRASÍLIA — A oposição quer levar o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) para depor à CPI das Fake News. Prevista nos bastidores desde que o colegiado foi instalado em setembro, a intenção de convocar o filho do presidente Jair Bolsonaro foi, agora, formalizada pelo líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Para que Carlos seja convocado, o requerimento de Randolfe precisa ser aprovado pelos colegas. Amanhã, há sessão da comissão, mas o item não está na pauta. A oposição, no entanto, pode pedir para que o pedido seja incluído. Diferentemente de convites, a convocação torna a presença obrigatória.
“O vereador da cidade do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do Presidente Jair Bolsonaro, foi o responsável pela estratégia e operacionalização da campanha de seu pai nas redes sociais em 2018. O próprio Presidente da República admitiu que Carlos ‘se destacou à frente das mídias sociais’ durante sua campanha. Carlos Bolsonaro se licenciou de seu mandato de vereador para trabalhar em tempo integral para a campanha do pai”, argumenta Randolfe no requerimento.
(…)