em Política

Pastor diz que Bolsonaro é tudo ”menos cristão”: “É um anticristo”

19/05/2021




Nem todos evangélicos estão com Jair Bolsonaro, como se pensa o “senso comum”, ao contrário, começa a crescer um movimento chamado “Evangélicos contra Bolsonaro”, para afastar a associação de neopetencostais com a extrema-direita no Brasil, a iniciativa e as entrevistas são da Revista Fórum e mostram que os evangélicos estão se deslocando de Bolsonaro.




O pastor Zé Barbosa integra uma ala dos evangélicos que não se alinha com o presidente Jair Bolsonaro, apoiado por figurões e medalhões neopetencostais como Silas Malafaia, Valdemiro Santiago, Edir Macedo e R.R Soares.

 

 

Receba nossas notícias pelo Whatsapp
 

Ele falou à Revista Fórum sobre os desafios de combater o conservadorismo no meio evangélico neopetencostal.

O pastor disse o que pensa e como a esquerda deveria se dissociar de pensar que todos evangélicos estariam alinhados a Bolsonaro.




“Isso é desgastante. E a esquerda deveria abandonar de vez essa assimilação. O mundo evangélico é amplo e diverso, como a sociedade brasileira. Esse estigma só impede o avanço das forças progressistas entre evangélicos que, se fossem coerentes, abraçariam as causas urgentes e necessárias que defendemos. Há pouca coisa mais progressista que o Evangelho e é sempre bom frisar que Malafaia, Macedo, Santiago e outros há muito tempo abandonaram a fé. São empresários religiosos, bandidos que se apropriaram do discurso religioso com vistas apenas aos seus projetos pessoais de poder”, diz.


 

 

LEIA TAMBÉM:

 
 

VÍDEO: Malafaia diz para fiél não se meter ou denunciar ”pastor ladrão ou pilantra”
 
 

Igreja de pastor aliado a Bolsonaro, se livra de dívida de R$ 37,8 milhões
 
 

O pastor diz que Jair Bolsonaro não é um evangélico e muito menos cristão, apenas um “aproveitador” que usa da religião para tocar sua agenda política PESSOAL e que é preciso mostrar isso aos evangélicos e dialogar com eles.


“Com certeza concordo! Bolsonaro é um aproveitador barato. Se faz de evangélico para os evangélicos, de católico para os católicos e brinca com a fé cristã. E assim como há dolo por parte do presidente, há também por parte dos líderes que “se deixam” cooptar por ele. Ninguém é inocente nessa história. Tanto um como os outros querem o poder pelo poder e têm como motivação de vida a ganância e a ‘destruição do inimigo’, digamos assim”, explica.

Por fim ele conclui que Bolsonaro não é cristão e sim um “Anticristo”:

“Bolsonaro pode ser tudo, menos cristão… É um anticristo, com certeza!”, encerra.

Leia e veja entrevista completa aqui

 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.