em Pesquisas

Pesquisa: Maioria acha que Bolsonaro prejudica o pobre e favorece banqueiros

13/12/2021

De acordo com pesquisa, divulgada nessa segunda-feira (13), a maioria dos brasileiros, acha que Bolsonaro prejudica os pobres e favorece ainda mais os banqueiros. Tudo isso, faltando meses para a eleição em 2022.

A percepção dos brasileiros, sobre Bolsonaro se cristalizou. De acordo com a pesquisa ICL (Instituto Conhecimento Liberta), Bolsonaro se consolida como defensor dos banqueiros e carrasco dos pobres.

A pesquisa foi divulgada, nessa segunda-feira (13), no UOL.

Ao mesmo tempo, 69% opinam que a atual gestão favorece os grandes empresários e 68% avaliam que beneficia os banqueiros, diz pesquisa segundo o jornalista Chico Alves no UOL.

A pesquisa “Conjuntura Política e corrupção financeira” ouviu presencialmente 2.685 pessoas, entre os dias 10 e 26 de novembro. O trabalho foi coordenado pelo sociólogo Jessé Souza, ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Quando questionados sobre pontos negativos da atual gestão federal, os mais mencionados foram o fracasso no enfrentamento da pobreza e das desigualdades e o mau desempenho no combate à pandemia. Ambos foram lembrados por 44% dos entrevistados.

Crise econômica brasileira é reconhecida por 86% da amostra e 90% acreditam que os mais pobres são os principais prejudicados.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Ator global que apoiou Moro, declara apoio a Lula em 2022

Presidente do BNDES comprou mansão de 4 milhões em bairro de Flávio Bolsonaro

Os comentários estão desativados.