em Denúncias

Pessoa próxima de Bolsonaro tentou sequestrar jornalista da Globo, diz Bebianno

Bebianno acaba de revelar em entrevista feita na Jovem Pan, que alguém próximo a Jair Bolsonaro tentou sequestrar um jornalista da Globo, que é muito famoso e traz em primeira mão informações inclusive sobre o caso de Flávio Bolsonaro, a declaração é bem grave em um momento que o MP está avançando sobre o esquema de Flávio Bolsonaro




Bebianno resolveu soltar o verbo contra Bolsonaro, agora em programa da Rádio Jovem Pan. O ex-bolsonarista, que saiu do governo e hoje prega a interdição de Bolsonaro, disse que alguém próximo a Bolsonaro tentou sequestrar um jornalista da Globo:

“O presidente parece que escolhe a dedo pessoas muito perigosas. Há um pessoa muito próxima a ele que recentemente tentou sequestrar um jornalista do Sistema Globo. Pegou o jornalista Lauro Jardim na saída de um restaurante em São Paulo e tentou enfiar o Lauro Jardim dentro de um automóvel. O Lauro ficou muito nervoso, muito preocupado, o assunto foi levado à direção da TV Globo, foi parar no departamento jurídico e essa pessoa foi notificada pelo Sistema Globo para que não se aproximasse mais do Lauro Jardim”, declarou o ex-ministro.




“Essa mesma pessoa já ameaçou uma outra jornalista da Revista Época e já fez ameaças veladas a uma outra jornalista do Jornal O Globo. São essas as pessoas que estão ao redor do presidente. É muito preocupante”, completou.

A afirmação é grave e feita publicamente.

Não é de hoje, que Bolsonaro e seu grupo nutrem ódio de jornalistas, mas chegar a esse ponto.

Bebianno ainda afirmou que se reunirá com grupo de juristas para pedir Interdição de Bolsonaro.

O ano de 2020, ao que parece, promete.




“É um quadro grave de loucura. Me preocupa muito o Brasil estar entregue nas mãos de uma pessoa tão desequilibrada, porque se ele é capaz desse tipo de atitude em relação a assuntos menores, se é capaz desse tipo de loucura, de devaneio, ele poderá colocar o Brasil em situações muito complicadas. Acho que o Brasil não pode estar sob o comando de uma pessoa tão desequilibrada”, afirmou. “Vou processá-lo na esfera cível, criminal, e vamos promover um processo de interdição”, completou.

A repercussão da acusação de Bebianno é gravíssima na avaliação de outros jornalistas, como Fábio Pannunzio.

Com informações do UOL

LEIA TAMBÉM:

 

Os comentários estão desativados.