Petrobrás anuncia redução do valor do gás natural em 8,1%
17/04/2023
Sob o governo Lula (PT), a Petrobrás anunciou redução do valor do gás natural a partir do dia 1 de maio. Ajuste faz parte da atualização trimestral de preços, com isso Lula vai cumprindo parte de sua promessa eleitoral.
A semana começa com boas notícias, dessa vez a Petrobrás anunciou nessa segunda-feira (17), a redução do preço do gás natural, vendido a distribuidoras a partir de 1º de maio.
Lula durante a campanha eleitoral afirmou que iria ”abrasileirar” os preços dos combustíveis e gás de cozinha. A Petrobrás seguia aumentando a gasolina, diesel e gás de cozinha até 2022, quando Bolsonaro decidiu intervir nos preços por causa das eleições, no entanto sem mudar a política de preços da Petrobrás.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Com o reajuste anunciado nesta segunda-feira, o gás vendido pela Petrobras às distribuidoras acumula redução de 19% no ano, disse a Petrobras.
“A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da Companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens (e, no caso do GNV- Gás Natural Veicular, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais. Além disso, as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas”, informa a estatal.
Segundo a Petrobras, a atualização do preço do gás natural anunciada nesta segunda-feira não afeta o gás de cozinha (GLP), envasado em botijões ou vendido a granel.