PF abre inquérito para investigar Bolsonaro no caso Covaxin
12/07/2021
A Polícia Federal abriu inquérito nessa segunda-feira (12) para investigar se Jair Bolsonaro prevaricou e sabia do esquema de corrupção na compra da vacina Covaxin. A investigação ocorre após as declarações do deputado Luís Miranda.
Jair Bolsonaro será oficialmente investigado pela Polícia Federal, pelas suspeitas de corrupção na compra da vacina Covaxin.
O jornal Estadão, revelou através de telegramas secretos da embaixada brasileira na Índia, que as vacinas foram compradas com preço muito acima do anunciado anteriormente pelo fabricante, ou seja superfaturado.
A abertura do inquérito é para investigar se o presidente prevaricou, ou seja, soube do esquema de corrupção montada em cima para comprar as vacinas, porém nada fez .
A investigação foi solicitada pela Procuradoria Geral da República, após a ministra do STF Rosa Weber cobrar manifestação da Procuradoria sobre a notícia-crime apresentada ao Supremo por três senadores.
A investigação se dá com base no depoimento dos irmãos Miranda, onde o irmão do deputado Luís Miranda (DEM-DF), relata uma pressão atípica para liberação da compra do imunizante indiano, Covaxin, que teve um intermediário no Brasil, a Precisa que já é investigada e é ligado á Ricardo Barros, líder do governo.
Além disso, nesse sábado (10), Bolsonaro admitiu que Luís Miranda teria o “alertado”, mas que ele ”não poderia fazer nada”.
O caso será conduzido pelo Serviço de Inquérito da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime, da Polícia Federal.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
70% acham que governo Bolsonaro é corrupto, mostra pesquisa
CPI já tem provas para o Impeachment de Bolsonaro, revela senadora
SIGA NOSSAS REDES :