PF diz ter prova que havia organização criminosa em caso das Joias e Bolsonaro
01/09/2023
A Polícia Federal afirma ter provas que havia uma organização criminosa no caso das joias sauditas, que envolvem Bolsonaro, Mauro Cid e outros. A organização criminosa pode enfim complicar Bolsonaro e todo seu entorno.
Provas que havia uma organização criminosa por trás do caso das joias sauditas e Bolsonaro, estão em mãos da Polícia Federal. Investigadores já conseguiram mapear a distribuição de tarefas e o fluxo de dinheiro do esquema entre os suspeitos. A informação é do Blog da Andréia Sadi no g1.
Essas informações e seu mapeamento foram criado com base na colaboração de Mauro Cid quando ela informou à PF que uma movimentação financeira envolvendo o ex-presidente tinha base em Miami. Lá, segundo a corporação, parte dos presentes oficiais recebidos por Bolsonaro foi vendida ilegalmente. O pai de Cid também residia em cidade americana e era suspeito de ser membro do grupo.
A PF buscará a colaboração do pai de Mauro Cid, para encontrar mais detalhes e provas da organização criminosa, que implica diretamente Jair Bolsonaro.
A PF buscará a colaboração do pai de Mauro Cid, para encontrar mais detalhes e provas da organização criminosa, que implica diretamente Jair Bolsonaro. Agentes pretendem formalizar em breve um acordo de delação premiada e o advogado criminalista Cézar Bittencourt, que defende Cid, afirmou que deve decidir se fará ou não um delação na próxima semana.
Além disso, Mauro Cid tem informações importantes sobre o gabinete do ódio e estratégias do grupo para espalhar fake news.
Ao contrário do que fizeram Bolsonaro e Michelle, que ficaram em silêncio na PF, o pai de Mauro Cid e seu filho, decidiram falar a Polícia Federal.
O advogado de Cid, o criminalista Cézar Bittencourt, afirmou que seu cliente tem colaborado com as investigações com uma série de documentos. “Estamos muito cansados, estamos verificando um monte de material. Tem documentos que a gente tem que analisar, a gente leva horas, papéis, a gente fica movimentando coisas”.
🚨ATENÇÃO: PF vê organização criminosa e busca colaboração do pai de Cid no caso das joias
— Central da Política (@centralpolitcs) September 1, 2023
Em depoimentos GRAVADOS, Mauro Cid, que cuidou das contas e cartões de crédito de Bolsonaro durante os 4 anos de mandato, tem dado detalhes sobre movimentações financeiras. pic.twitter.com/I5HqGrfp3Q