PF encontra prova que complica diretamente Bolsonaro
22/08/2023
A Polícia Federal encontrou prova que complica diretamente Jair Bolsonaro (PL) no caso das fake news. Bolsonaro teria repassado fake news sobre Ministros do STF, urnas eletrônicas e pesquisas e deu comando para que ”repassem ao máximo”.
Uma prova que pode implicar diretamente Bolsonaro na cadeia de comando das fake news foi encontrada pela Polícia Federal.
.
A investigação da Polícia Federal sobre declarações golpistas feitas por empresários brasileiros em um grupo de WhatsApp também conseguiu descobrir evidências de uma ordem direta de Jair Bolsonaro (PL) para lançar um ataque em massa, usando notícias falsas.
A jornalista Daniela Lima do G1, relata que o contato “PR Bolsonaro 8“, descoberta no celular de Meyer Nigri, o fundador da Tecnisa, enviava mensagens com fake news e ataques a Ministros do STF, informações falsas sobre urnas eletrônicas, pesquisas e com instruções para repassar as notícias falsas : “repasse ao máximo”, destacada em letras maiúsculas.
No texto, o contato associado a Bolsonaro critica a atuação do ministro Luís Roberto Barroso ao defender o “processo eleitoral como algo seguro e confiável” e trata a defesa do voto eletrônico como “interferência”.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Por que perícia em celular de advogado de Bolsonaro apavora o clã
Itália afirma que extraditará Bolsonaro, caso ele tente fugir para lá
Além disso fala sobre fraudes nas eleições, sem nem sequer apresentar uma única prova.
Depois de dar ordem para espalhar as notícias falsas e atacar Barroso e outros ministros do STF e do TSE, ainda que não tenham sido explicitamente mencionados, Bolsonaro recebeu uma resposta nigri. “Já compartilhei em diversos grupos!” O empresário manda “abraços de Veneza” ao partir.
O cerco vai se fechando para Bolsonaro.
🚨URGENTE: A Polícia Federal acaba de encontrar ordens de Jair Bolsonaro (PL) para o disparo de fake news sobre as eleições de 2022, o que pode resultar em mais uma condenação contra o inelegível no TSE. TIC TAC!
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES 2022 (@pesquisas_2022) August 22, 2023
🗞️G1 pic.twitter.com/2WeUqrCbhT