PF fará pente fino nas movimentações financeiras da Lava Jato
25/07/2023
A Polícia Federal poderá fazer um pente fino nas movimentações financeiras da antiga Operação Lava Jato, que está cheia de irregularidades, entre elas a recém descoberta de parceria entre membros da Lava Jato e o governo norte-americano, sem conhecimento do governo brasileiro.
De acordo com informações do jornalista Jamil Chade, no UOL, a Polícia Federal iniciará uma investigação detalhada sobre todas as transações realizadas através de contas associadas à Lava jato. O objetivo disso visa rastrear a origem, o destino e os procedimentos utilizados pelos procuradores em transferências que envolvem valores milionários.
A iniciativa foi encaminhada pelo gabinete do Ministro da Justiça, Flávio Dino e deve atingir em cheio membros da Lava Jato e possíveis irregularidades que possam ser encontradas. A PF teria sido orientada a atuar, logo após revelações que o ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol, teria firmado um acordo e parceria com autoridades do governo norte-americano, sem conhecimento do governo brasileiro.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Sem foro privilegiado, caso Marielle causa pavor em Bolsonaro
Dallagnol negociou em sigilo com os Estados Unidos a divisão do dinheiro cobrado da Petrobrás.
VEJA UM RESUMO DA ILEGALIDADE:
Novas mensagens mostram que Deltan Dallagnol negociava com autoridades dos EUA e da Suíça sem o conhecimento do governo brasileiro – o que é ilegal. #JornaldaBand #BandJornalismo pic.twitter.com/xu3lDx2HF4
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) July 20, 2023
Fontes ouvidas pelo jornalista relatam que contas judiciais ainda permanecem ativas, com recursos também aguardando definição na Suíça.
Por ora não há autorização para quebra de sigilos das contas pessoais dos procuradores ou do ex-juiz parcial e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) , mas essa possibilidade não está descartada caso os resultados apontem qualquer tipo de irregularidade.