em Política

PF prepara xeque-mate contra militares golpistas pró-Bolsonaro

17/06/2023

Militares que conspiraram para um golpe de estado no Brasil. Um grupo intitulado como ”DOSSSSS” composto por oficiais superiores do Exército que foram formados pela Academia Militar das Agulhas Negras entre 1993 e 2000. Veja como a Polícia Federal pretende dar um bote nos bolsonaristas.

A Polícia Federal prepara uma operação contra militares que conspiravam para Jair Bolsonaro (PL) dar um golpe de estado com as Forças Armadas, logo após perder as eleições para Lula (PT).

A partir da análise dos celulares apreendidos do ex-braço direito de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, o relatório preliminar da PF revela conversas no grupo que alternam entre renúncias e propostas de golpe contra a eleição de Lula.

Segundo a reportagem de Cézar Feitoza, da Folha de S.Paulo, o grupo, intitulado “Dosssss!!!”, é composto por oficiais superiores do Exército que foram formados pela Academia Militar das Agulhas Negras entre 1993 e 2000. Atualmente, ocupam cargos de comando e assessoria parlamentar. O relatório identificou seis dos 12 militares presentes no grupo.

As mensagens analisadas pela PF abrangem o período de 27 de novembro de 2022 a 4 de janeiro de 2023.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Governo Lula anuncia mais de 4 mil vagas em concursos para 2023

As mensagens vieram a tona e mostravam a conspiração contra a democracia, que no entanto dessa vez deverá receber punição.

O Ministro da Justiça, Flávio Dino sinalizou que todos serão devidamente punidos, assim como o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.