em Economia

Picanha e carne mais barata no governo Lula, entenda motivo da queda nos preços

14/03/2023

Tanto a picanha quanto a carne vermelha estão mais baratas nas prateleiras dos supermercados, já há vídeos mostrando preço da picanha mais barata em supermercados e isso sendo associado a Lula, mas além disso, há também outros motivos, entenda:

Vídeos e fotos de preços de carne em supermercados começaram a ser utilizadas para atribuir isso ao governo Lula. Nas redes sociais, memes comparavam a fila de pessoas que esperavam por ossos no governo Bolsonaro e filas lotadas para comprar carne em supermercados no governo Lula.

Segundo o IBGE, houve queda de 1,22% no preço da carne vermelha em fevereiro, com o preço da picanha puxando a queda, com valor 2,63% mais barato.

Um dos motivos para a queda no preço da carne atualmente, se dá pela maior oferta de carne dentro do mercado interno.

Segundo estudo da consultoria Safras & Mercado, os pecuaristas preveem abate de 33,6 milhões de cabeças de gato em 2023, o que resultará em um total de 9 milhões de toneladas de carcaças naquele ano ante 8,7 milhões em 2022.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Houve diversos que influenciaram a queda, como menor importação pelos chineses devido a um caso de vaca louca no Pará, aumento da produção interna chinesa (que faz com que a dependência da carne brasileira possa ser diminuída).

“A gente entende que esse preço se mantém, pela oferta que nós temos hoje do produto – a carne bovina – e também pela reação do consumidor. Nós temos as vendas estáveis também, sem qualquer aquecimento. Então, a perspectiva é que esse preço se mantenha, até com uma tendência de queda”, diz Silvio Carlos Brito, presidente do Sindicato dos Donos de Açougues de Goiás, em entrevista ao Jornal Nacional.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.