Prêmio Nobel de Economia: “Brasil merece alguém melhor que Bolsonaro”

Yahoo Notícias

O discurso de Jair Bolsonaro no Fórum Econômico de Davos foi recebido pelo mercado como pouco específico. No final da terça-feira, 22, o dólar avançou e fechou acima de R$ 3,80, puxado também pelo recuo nas negociações comerciais entre a China e os Estados Unidos.

Para o especialista Robert Shiller, prêmio Nobel de Economia, o presidente atual não agrada. “O Brasil é um grande país. Merece alguém melhor”, disse o americano Robert Shiller, prêmio Nobel de Economia. “Ele me dá medo”, afirmou ao Estadão Conteúdo.

Leia também:

O economista explica que ouviu discursos moderados de presidentes como Donald Trump e Viktor Orban, presidente da Hungria. Vi Viktor Orban em um discurso e ele também parecia moderado e razoável”, declarou.

Para Ricardo Marino, presidente do Itaú na América Latina, o discurso de Bolsonaro serviu para ensinar aos que não conhecem o Brasil mais sobre o país.”Obviamente que o investidor quer saber de mais detalhes. Mas para quem não está educado sobre o Brasil, ele vê que novo ciclo chegou”, disse. “Foi genérico, ele leu. Mas passou a mensagem para educar a média daqueles que não sabem o que é o Brasil”, opina.