Prêmio Nobel sobre Bolsonaro: “Espero que seja chutado do cargo”
17/10/2021
O prêmio Nobel de Física em 2021, defendeu que Bolsonaro seja chutado do cargo de presidente do Brasil. “Ter Bolsonaro como presidente, durante a pandemia, foi uma das piores coisas que poderiam acontecer com o Brasil”, afirmou o físico italiano Giorgio Parisi.
Giorgio Parisi, físico italiano e vencedor do Prêmio Nobel de física deste ano, disse em entrevista a BBC que espera que Bolsonaro seja chutado do cargo de presidente e lamentou as mortes e a crise sanitária que o Brasil foi afundado durante a pandemia de coronavírus.
“Espero muito que ele seja chutado do cargo”, disse o Nobel.
”Conheço bem a situação brasileira. Lamento muito a eleição de Jair Bolsonaro. (…) E lamento muito a situação da pandemia, o aumento da pobreza… (…) Ter Bolsonaro como presidente, durante a pandemia, foi uma das piores coisas que poderiam acontecer com o Brasil”, destacou.
“Uma vez ia com minha família, em 2009. Mas pouco antes de partir, aconteceu aquele terrível acidente com o avião da Air France que caiu sobre o oceano Atlântico. Minha família ficou com medo e desistimos da viagem. Lamentei muito. Deveria ir a Minas Gerais. Li Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, um livro belíssimo. Queria muito ir a Minas Gerais, o sertão descrito no livro. Esse é um dos melhores livros do século 20”, afirmou.
SIGA NOSSO CANAL NO TELEGRAM:
A declaração do físico, soma-se a de várias outras personalidades de peso internacionais e nacionais, que mostram o buraco sem fundo, que o Brasil foi atirado com Jair Bolsonaro.
Leia a entrevista completa na BBC Brasil
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Reprovação de Bolsonaro dispara, até entre evangélicos, mostra pesquisa Genial/Qaest
VÍDEO: Deputado bolsonarista que quebrou placa de Marielle é escrachado em evento