em Denúncias, Política

Projeto de lei para punir intolerância fascista poderá ir ao Senado

27/11/2022

Um projeto de lei que poderá punir a intolerância fascista foi anunciado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). “Apresentarei uma PEC e 5 projetos punindo a intolerância e crimes contra o Estado Democrático de Direito”, escreveu o senador.

O fascismo deve ser enfrentado de maneira mais enfática a partir de agora, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) apresenta iniciativa para fazer uma luta mais dura contra o bolsonarismo. Renan afirmou que irá apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e outros cinco projetos para punir a intolerância e crimes contra o Estado Democrático de Direito.

“Com @LulaOficial resgataremos a paz e o amor. Para apagar o ódio que vitimou o poeta da paz @gilbertogil e outros (Maia, Randolfe, ministros do STF), apresentarei uma Pec e 5 projetos punindo a intolerância e crimes contra o Estado Democrático de Direito”, escreveu o parlamentar.

Projeto deve atingir coração do bolsonarismo

O discurso antisistêmico que sustenta o bolsonarismo e seu ataque direto ao Estado Democrático de Direito, em uma espécie de ”revolução conservadora”, devem ser diretamente atingidos pela iniciativa.

Bolsonarismo cresce através do ataque direto a instituições, a ordem liberal democrática imposta, contudo a favor de velhas oligarquias e elites que fomentam esse ódio. O bolsonarismo representa o que há de pior na sociedade e se sustenta através da mentira e do discurso estridente.

ARTIGOS RELACIONADOS:

No sustentáculo do bolsonarismo, empresários sonegadores, madeireiros ilegais, viúvas da ditadura e toda uma sorte de gente que teme o estado agindo contra eles, para que haja equidade, maior igualdade e oportunidades maiores para pessoas de baixa renda.

Caso prospere a iniciativa e projeto de lei, o bolsonarismo deve ficar sem força social que tem hoje, entrando literalmente para ilegalidade.

   

Os comentários estão desativados.